Perguntas > Exercícios Aeróbicos
Christiano Pereira Lima Neto     Pergunta respondida em 20 de julho de 2014
Boa tarde Vinícius, estou em dúvida sobre a compra ou não do aparelho chamado Energym Turbo Charger, uma plataforma vibratória onde trabalha os músculos através de vibrações c/ + de 150Km/h. Estes tipos de plataformas realmente queima calorias e define o corpo? Possuo uma esteira eletrônica e corro diariamente 10km em menos de 1 hora. A propaganda diz que 10 minutos neste aparelho equivale a 1 hora de corrida. Isto é verdade? Se correr durante 30 dias na esteira elétrica fazendo uma boa alimentação equivalerá ao mesmo resultado obtido se utilizar o aparelho com uma boa alimentação? Verdade ou mais um truque de vendas?

Este aparelho me chamou a atenção pelo pouco tempo de atividade aeróbica. Desta forma, teria tempo para malhar todos os dias.

Obrigado!
responder
Resposta Web Academia
Vinicius (Educador Físico)
Somente a plataforma não traz resultados consistentes Christiano, mas exercícios feitos em cima da plataforma geram até 30% a mais de resultado, agora um exercício leve em cima da plataforma não faz grande coisa 30% a mais de pouco continua sendo pouco. Com certeza correr a fazer uma boa dieta é muito melhor para perda de peso mas a plataforma é boa para trabalho muscular.
Respostas de usuários
Christiano Pereira Lima Neto     Resposta enviada em 08 de novembro de 2010 - 17:51
0
0
Boa tarde Vinícus! Muito obrigado pelo retorno e pelas explicações. Para complementar as explicações e sanar minhas dúvidas, serei mais objetivo: O intuito da compra desta aparelho para meu uso, é apenas para tentar substituir uma hora de corrida diária que faço na esteira eletrônica, pelo uso diário deste equipamento. Quanto à musculação, continuarei malhando normalmente todos os dias. O meu intuito não é potencializar o ganho muscular através deste aparelho, e sim tentar proporcionar uma queima calórica de igual forma que possa substituir as corridas diárias na esteira eletrônica pelo uso diário deste equipamento por alguns minutos. Sei que a melhor plataforma vibratória que existe no mercado, é a Power Plate, e sendo o modelo profissional top de linha, custa quase R$ 45.000,00. Um absurdo para uso doméstico, somente viável a sua compra apenas para grandes academias. Mas em relação à este produto, será que pode ser realmente um bom investimento dentro do objetivo que tenho em substituir a queima calórica diária na esteira eletrônica por ele? Do seu ponto de vista, este aparelho pode realmente substituir as corridas diárias de uma hora em uma esteira eletrônica? Queimo aproximadamente 500 calorias em cada corrida de uma hora na esteira eletrônica. Será que conseguirei obter os mesmos resultados diários utilizando este aparelho em duas sessões de 10 minutos por mim? Segundo o anúncio da Polishop, 10 minutos neste aparelho, equivale à uma hora de corrida. Quanto ao uso pelas mulheres, é possível realmemte fortalecer a estrurura óssea e diminuir a celulite? Muito obrigado mais uma vez! Abraços.
Elton Martins     Resposta enviada em 08 de julho de 2011 - 19:04
0
0
Christiano, acredito que trabalhei contigo na Datasul... em Porto Alegre. Se for tu mesmo, me manda um e-mail.... elton.martins@gmail.com Abraço!
 
© Copyright 2003 - 2008 Web Academia, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.