Nutrição
Horário certo para comer!
Guia prático emagrecer sem esforço!

Primeiramente temos que avaliar a digestão dos carboidratos, quanto mais tempo demorar melhor. Isso porque os carboidratos com digestão lenta (frutas e vegetais) elevam menos o açucar no sangue do que os de digestão rápida (arroz, batata, doces) devido ao índice glicêmico menor (veja matéria específica).

Quando o açúcar se eleva o corpo para de metabolizar gordura e começa a armazenar. Mesmo que 2 alimentos tenham a mesma quantidade de calorias o efeito dentro do organismo é que conta. 100kcal de batata é diferente de 100kcal de maçã para perda de gordura. Isso porque o efeito térmico para a digestão do alimento é maior em alimentos de digestão lenta. Às vezes o conteúdo final absorvido pode chegar a 50% do total das calorias do alimento!

Em segundo lugar: Coma a cada 3 horas. Após 4 horas sem comer o cortisol se eleva para compensar a redução do açúcar sanguíneo, mas como você não comeu nada seus músculos serão utilizados para abastecer o corpo.

Então nunca vou comer os carboidratos de digestão rápida? Depois de malhar eles são fundamentais! Se você depois do treino ingerir esse tipo de carboidrato, vai acelerar a redução da gordura e ganho muscular. Se puder use aminoácidos em conjunto, 6 gramas de aminoácidos essenciais + 35 gramas de carboidratos é o ideal.

Posso misturar proteínas e os tipos de carboidratos? 2 horas depois de malhar é exatamente isso que você deve fazer! Use uma carne magra, verduras e uma massa qualquer.

Mas não esqueça: Nunca coma até explodir, além de dificultar a perda de gordura, isso vai dilatar o estômago e aí vai ficar complicado!

Escrito por Vinicius em 05/07/2008 - 02:13:13
Comentários

Nenhum comentário ainda.

Últimas matérias
1
PERSONAL SAMBA APRENDA EM CASA O SAMBA NO PÉ E ARRASE NO...
2
FS 7 - Fascia Stretching Training 7 O mais comentado treino da atualidade...
3
Stomach Vacuum, a técnica esquecida. Abdome mais sarado com um exercício muito...
4
Plataformas Vibratória Muitas Promessas, mas funcionam?
5
African Dance vira febre nas Melhores... Vários trabalhos físicos é realizado com...
 
© Copyright 2003 - 2008 Web Academia, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.