Nutrição
L-carnitina
Esse aminoácido leva a gordura embora e sem efeitos prejudiciais

Os ácidos graxos de cadeia longa são a principal fonte de energia do organismo e a oxidação destes ácidos é muito usada no repouso e durante os exercícios. A L-carnitina é o aminoácido que transporta esses ácidos graxos da célula para serem utilizadas como energia. Utilizando mais gordura o organismo pode poupar o glicogênio muscular e assim aumentar a resistência aeróbica, retardando a fadiga.

A maioria dos estudos não conseguiu provar ainda se o uso de L-carnitina pode auxiliar no emagrecimento, apenas poucos estudos demonstram evidencias indiretas na oxidação de gordura com o uso desse aminoácido. Embora não seja conclusivo, o uso de L-carntina para emagrecer parece ser uma boa alternativa, levando em consideração que é apenas um aminoácido e não um estimulante (como efedrina por exemplo) que pode ter conseqüências desastrosas.

Mas cuidado, existem doses para cada indivíduo e se jeito certo de tomar o aminoácido, se não forem respeitadas as doses crescentes e decrescentes você pode ter uma interrupção da sua própria produção de L-carnitina fazendo com que quando para de tomar o suplemento você ganhe muita gordura.

Escrito por Vinicius em 08/02/2008 - 00:22:41
Comentários

Nenhum comentário ainda.

Últimas matérias
 
© Copyright 2003 - 2008 Web Academia, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.