Musculação
Porque as mulheres não gostam de malhar os membros superiores?
Braços e pernas simétricos, esse é o objetivo!

    Depois de criticar os homens que não gostam de malhar as pernas, quero agora fazer uma critica construtiva com relação as mulheres que não gostam de malhar os braços ou os membros superiores por completo. O que muitas vezes vimos nas academias são as mulheres pegando pesado nos exercícios de pernas, como Agachamento e Leg Press e esquecendo de malhar outros grupos musculares tão importantes quanto as pernas. Quando perguntamos para essas pessoas porque elas não estão malhando os braços? a resposta é curta e grossa, por que não gosto de malhar braço ou porque não quero ficar musculosa.

    Malhar os membros superiores como um todo, costas, peito, ombros, bíceps e tríceps, faz parte de um treinamento eficaz, e muito importante para o desenvolvimento articular e muscular dos alunos, não adianta você ter uma perna grossa e definida, se não tiver um braço forte, veja bem, forte não quer dizer musculoso e sim fortalecido e definido. Quanto maior for a simetria do corpo, mais bonita fica a parte estética da mulher, sem falar da questão da saúde, postura correta, melhor condicionamento físico, aumento da massa óssea, e consequentemente diminuição do risco de ter osteoporose, que atinge muitas mulheres na fase da pós-menopausa.

    As mulheres já tem menos massa muscular que os homens, e se esses musculos não forem trabalhados, a perda de massa é ainda maior, por isso a importancia de um bom treino de musculação para os membros superiores, um treinamento de força seria o mais indicado.

    Então mulheres não se assustem em malhar os membros superiores, pois um treino correto e bem orientado pelo seu instrutor de musculação, fará vocês alcançarem os objetivos estéticos e físicos sem ficar musculosa, a idéia é fortalecer e tonificar, deixar os braços torneados e definidos, vamos deixar esses pensamentos antigos de lado e pensar na qualidade de vida e saúde, uma mulher forte, não é uma mulher gigante, mas sim uma pessoa que prioriza um corpo malhado e saudavel.

Escrito por Geilson de Freitas Ferreira em 09/08/2009 - 03:00:41
Comentários

Nenhum comentário ainda.

Últimas matérias
1
PERSONAL SAMBA APRENDA EM CASA O SAMBA NO PÉ E ARRASE NO...
2
FS 7 - Fascia Stretching Training 7 O mais comentado treino da atualidade...
3
Stomach Vacuum, a técnica esquecida. Abdome mais sarado com um exercício muito...
4
Plataformas Vibratória Muitas Promessas, mas funcionam?
5
African Dance vira febre nas Melhores... Vários trabalhos físicos é realizado com...
 
© Copyright 2003 - 2008 Web Academia, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.