Emagrecimento
Cintura Perfeita!
Como obter a definição dessa região tão complicada.

Conseguir aquela cintura bem definida e acabar com os ditos pneus é o objetivo de quase todos em busca de um corpo simétrico. Para melhor analisarmos os exercícios para a região temos que focar em dois pontos fundamentais: A redução da gordura da região e o Trabalho muscular específico.

Nesse momento você deve identificar qual é o seu caso, se está com excesso de gordura lateral ou se está com a musculatura flácida ou se necessita os dois trabalhos conjuntos.Na maioria das pessoas o que ocorre é gordura na região que impede que a musculatura tome sua forma e apesar de muito esforço na realização de exercícios para a região o resultado fica escondido atrás da gordura. Nesse caso primeiramente temos que inciar uma dieta hipocalórica (ingerir menos calorias do que gastar) em geral de 500kcal a 1000kcal a menos de ingestão do que o gasto total é o recomendado.

Tendo em vista que já estamos realizando a dieta, devemos elevar o gasto calórico total com exercícios de grande gasto calórico como spinning, corrida, natação e musculação. Existe um mito que realizar exercícios para uma determinada região reduz a gordura dessa parte do corpo, isso não é verdade o gasto sempre ocorre em percentual de gordura total em todo o corpo independente de fazer esse ou aquele exercício. O trabalho muscular na região serve para ganhar forma, tônus e simetria que deixa a região mais bonita, mas isso é o último passo quando pensamos em estética.

Em especial essa região tem que ser vista com cuidado pois um trabalho que desenvolva a região causando hipertrofia pode dilatar a musculatura abdominal lateral aparentando ser gordura (pneu). O exercício abaixo é o mais comum para quem está começando, dobre uma perna em cima da outra e estique o mesmo braço lateralmente, dobre o braço atrás da cabeça e siga com o cotovelo em direção ao joelho oposto.

 

Para que isso não ocorra faça para a região 2 a 3 séries de 20 a 30 repetições máximas buscando apenas delinear e não hipertrofiar. O exercício abaixo mostra a realização de abdominais para a região da cintura feitos com a bola, se for iniciante use apoiar o tronco na bola descendo lateralmente o tronco sempre apoiando na bola e subindo até a posição inicial (foto). 

 

Caso seja um praticante mais avançado pode elevar o tronco e as pernas simultaneamente e voltar até encostar no solo (foto abaixo). Se quiser pesar mais ainda faça com uma bola entre as pernas.

Escrito por Vinicius em 07/10/2009 - 15:14:58
Comentários

Nenhum comentário ainda.

Últimas matérias
1
PERSONAL SAMBA APRENDA EM CASA O SAMBA NO PÉ E ARRASE NO...
2
FS 7 - Fascia Stretching Training 7 O mais comentado treino da atualidade...
3
Stomach Vacuum, a técnica esquecida. Abdome mais sarado com um exercício muito...
4
Plataformas Vibratória Muitas Promessas, mas funcionam?
5
African Dance vira febre nas Melhores... Vários trabalhos físicos é realizado com...
 
© Copyright 2003 - 2008 Web Academia, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.