Emagrecimento
Prof. Alan Fagundes - Divulgando o Segredo da Lambaeróbica...
Descontraia-se com a Lambaeróbica, perdendo muitas calorias...

 

 

Agitar, requebrar, remexer, rebolar, suar a camisa, se divertir. Tudo isso é possível com a lambaeróbica, que está com tudo nas academias de Caxias do Sul/ RS. Além de ser uma atividade prazerosa, que envolve exercícios físicos e dança, realizados em turmas de até 80 pessoas, a lambaeróbica pode proporcionar a perda de 400 a 750 calorias por aula, dependendo da intensidade dos movimentos e do condicionamento no aluno.

 Alan Fagundes,Educador Físico,Professor de lambaeróbica e Danças de Salão da Universidade Caxias do Sul - RS, é uma boa pedida para quem está em processo de emagrecimento, porque não só ajuda a perder peso, como alivia o estresse causado pela preocupação com os quilinhos a mais. Também não exige muito do aluno. “Não é preciso saber dançar axé, a música oficial da lambaeróbica. Nem é necessário acompanhar as coreografias no ritmo dos outros alunos. Cada um pode respeitar os próprios limites”, diz.

É preciso, porém, que o aluno acima do peso passe antes por uma avaliação médica. Como a atividade é considerada de impacto médio, talvez seja necessário emagrecer um pouco, para evitar o risco de lesões. Pessoas com problemas na coluna também devem evitar a lambaeróbica.

A estrutura da aula

As aulas de lambaeróbica duram, em média, de 45 minutos a 1 hora. Os cinco primeiros e os cinco últimos minutos são de alongamento. Alguns professores dedicam ainda de 5 a 10 minutos, após o primeiro alongamento, para o aquecimento dos alunos.

Em razão disso, alunos iniciantes podem ser integrados a turmas mais experientes. O professor Alan, por exemplo, que dá aulas para universitários e para a comunidade em geral, destina uma aula por semana ao ensino das coreografias, sem música, e duas para a execução.

Para todos,o professor Alan recomenda roupas leves. “De preferência que sejam apropriadas para ginástica, porque ocorre uma grande transpiração e porque torna mais fácil os movimentos”, indica Alan. “O tênis deve possuir sistema amortecedor, para diminuir o impacto”.

Na lambaeróbica, o limite mínimo de idade são aos sete anos e não há idade máxima, pessoas de todas as idades.

Atividades complementares

A lambaeróbica é uma atividade aeróbica. Ajuda a perder calorias. Mas, principalmente para quem está em processo de emagrecimento, é recomendável uma atividade que trabalhe os músculos, como a musculação. “Quando a pessoa perde peso, tende a ficar com várias partes do corpo flácidas. Por isso é preciso trabalhar a musculatura ao mesmo tempo em que são realizados os exercícios para perder calorias”, indica o professor Alan.

Ele também recomenda o empenho do aluno fora da sala de aula. “É necessário manter uma dieta saudável, comer muitas frutas, verduras e legumes, para que realmente haja perda de peso. Somente a lambaeróbica não faz milagres”, finaliza.

Assista o melhor canal de vídeos de Lambaeróbica: www.youtube.com/profalanfagundes , ou contrate o Prof.Alan Fagundes pelo e-mail: prof.alanfagundes@hotmail.com

Escrito por Prof.Alan Fagundes(Black) em 16/03/2009 - 14:07:05
Comentários

Nenhum comentário ainda.

Últimas matérias
1
PERSONAL SAMBA APRENDA EM CASA O SAMBA NO PÉ E ARRASE NO...
2
FS 7 - Fascia Stretching Training 7 O mais comentado treino da atualidade...
3
Stomach Vacuum, a técnica esquecida. Abdome mais sarado com um exercício muito...
4
Plataformas Vibratória Muitas Promessas, mas funcionam?
5
African Dance vira febre nas Melhores... Vários trabalhos físicos é realizado com...
 
© Copyright 2003 - 2008 Web Academia, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.